terça-feira, 12 de novembro de 2013

Modernização administrativa e credibilidade

Nos meios de Comunicação, principalmente nos jornais, sem linha editorial claramente definida e credibilidade não se vai a lugar nenhum. Penso que na Administração Pública, principalmente das universidades, o artigo intangível mais importante é a credibilidade: dos gestores e institucional. Essa credibilidade, porém, embora intangível, deveria ser medida pelas ações das pessoas em prol da instituição e não de interesses pessoais. Caso contrário, a administração fica impregnada de uma praga que tanto, todos nós, criticamos no serviço público em geral: a troca de favores. A mim me parece de uma incoerência sem tamanho criticar, em alto e bom som, nos corredores das instituições, as práticas dos políticos em geral e, internamente, não conseguir dar um passo sem usar a "advocacia administrativa" como regra. Quem age dessa forma, infelizmente, não põe em risco apenas a credibilidade pessoal, mas, e principalmente, a credibilidade institucional e a dos dirigentes, em todos os níveis. A modernização administrativa efetiva passa pela modernização das relações. Enquanto todos os membros de uma organização não trabalharem em favor da credibilidade institucional, prestando bons serviços e cumprindo suas obrigações, não há modernização que se sustente.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.