sábado, 19 de outubro de 2013

A política de queimar talentos

Fico com uma impressão cada vez maior de que, no subterrâneo, a política que mais tem seguidores nas universidades brasileiras é a de queimar talentos. Sejam ele estudantes, professores e técnicos. Certa vez, quando ainda era jornalista e não apresentador de Big Brother, o jornalista Pedro Bial, em uma palestra no auditório rio Solimões, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), disse:"no Brasil, há um grave problema, você não pode subir além do meio-fio". É o tio de filosofia de traseira de caminhão que, às vezes, cai como uma luva para o comportamento de algumas "lideranças" nas universidades. E a Ufam não fica longe do problema. Há alguns iluminados, tidos por gênios, que não passam de manipuladores de meia-tigela. O problema desse tipo de pessoa é considerar que são os únicos detentores de inteligência e que os demais seres humanos são míseros idiotas.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 18/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.