sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Santos descobertos na saída do Campus

Ontem precisei sair mais tarde do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Isso por volta das 22h. Tive a nítida sensação de que o santo da entrada foi perfeitamente coberto, mas, o santo da saída ficou inteiramente nu. A vazão de carros nos horários de pico, como os da saída de estudantes e professores, é muito superior à capacidade de fluidez da nova saída da Ufam, sem o retorno à direita, formam-se engarrafamentos-monstro, como o que enfrentei ontem. Talvez o temporizador do semáforo que fica em frente ao Campus tivesse de ser reprogramado para, a partir das 21h30, segurar mais o fluxo de veículos, que é mínimo, de quem vem do Japiim no sentido Coroado, à Avenida Rodrigo Octávio, solucionasse o problema. Cabe à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), conjuntamente como a Prefeitura do Campus da Ufam (PCU) estudarem uma forma de melhorar o processo de saída nos horários de pico para evitar tais engarrafamentos.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.