domingo, 25 de agosto de 2013

A vaidade pode destruir uma organização

Um dos maiores incêndios que se deve apagar ao se assumir a gestão de qualquer organização é a "fogueira das vaidades". Em quaisquer dos segmentos, a vaidade pode destruir completamente o tecido que sustenta qualquer empresa, de qualquer setor: as relações. E quanto mais tensa são as relações, mais a organização tende a fenecer. E, se, aparentemente, os prédios e muros não parecer vergar, por dentro, a organização fica esfacelada. É mister que sejam encontrados caminhos para que as divergências transformem-se em combustível para o crescimento da organização. Em assim não sendo, mais que a produtividade, a motivação termina por ser afetada. Aceitar as diferenças como fator intrínseco ao ser humano talvez seja o caminho mais seguro para se amainar o oxigênio da discórdia quando esse se torna mais importante que as metas da própria organização. Enquanto se apaga o fogo das vaidades é essencial que a chama da humildade seja acesa. A sociedade ganha com o crescimento sadio das organizações, quer públicas, quer privadas.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.