sábado, 6 de julho de 2013

Ufam e Adua: nossos maiores patrimônios

Ao publicar a postagem de ontem deste mesmo blog denominada "A preocupação paternal dos colegas sindicalistas" tive a intenção de refletir, exatamente, não sobre a Adua em si, mas, sobre a postura de alguns dos nossos colegas que passam a frequentar a entidade sem nem sair dos cueiros e assumem, esses sim, uma postura pávula, como se cada passo que se devesse dar, após nos tornarmos sindicalizados, devesse passar por um crivo dos colegas que ela frequentam ou das assembleias que lá se realizam. Esquecem essas pessoas que, a Adua, como entidade representativa dos professores e professoras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) deve ser repeitada sempre. Ainda que, em alguns episódios, tenhamos discordâncias históricas e embates frontais com quem as dirige. Alguns que lá militam, no entanto, não podem esquecer o fato de que, pelo menos no meu entendimento, as amizades que se formam ao longo das batalhas (e o respeito) deveriam ser preservados sempre. Porque se assim não o for, não restou nem o respeito. E sem respeito, certamente, não houve amizade. Acima das amizades, porém, está a nossa "Adua velha de guerra" e, mais acima, a Ufam que, desde o slogan que nos foi dado de presente por outro velho guerreiro, Moysés Israel, é sim, "nosso maior patrimônio".


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.