quinta-feira, 4 de julho de 2013

Solicitação de passagem por e-mail em teste na Ufam

A Pró-reitoria de Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em acordo com a Diretoria Executiva (Direx), resolveu testar o processo de solicitação de passagens e diárias advindas dos Programas de Pós-graduação da Ufam, por e-mail. A necessidade de buscar uma saída para agilizar o processo aconteceu em função de a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ter mudado a data da Festa de 62 anos do dia 11 de julho de 2013 para o dia 17.
O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Instituição, professor Dr. Gilson Vieira Monteiro, procurou a Diretora Executiva, professora Irlane Maia, explicou o problema e decidiram elaborar algumas diretrizes para o piloto de um processo que pode se tornar regra dentro da Propesp.
Os testes a serem realizados pela Ufam fazem parte do Programa de Mídias Digitais (ECOEM/Ufam) que estão em consonância com o Programa de Desmaterialização de Processos, do Governo Federal, cujo objetivo é diminuir, ao máximo, o uso e o consumo de papel na Administração Pública brasileira.
É intenção da Propesp que o processo de prestação de contas das passagens e diárias passe a ser feito, também, por e-mail. O Projeto Ufam sem papel, que faz parte do ECOEM/Ufam tem por objetivo, além de diminuir o gasto excessivo de papel, promover a agilização dos processos de circulação e controle de documentos na Instituição.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.