quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ufam suspende atividades a partir das 12h

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas hoje, dia 20 de junho de 2013, a partir das 12h. No Portal da Instituição há uma nota bem direta sobre o assunto: " A Reitoria da Universidade Federal do Amazonas comunica que, devido às manifestações programadas para o dia de hoje, 20/06, na cidade de Manaus, estão suspensas as aulas e as atividades administrativas nos períodos vespertino e noturno das unidades da Ufam em Manaus. O expediente encerrará às 12h". As manifestações começaram em São Paulo, com o aumento de R$ 0,020 no preço da passagem de ônibus e ganharam o nome de "Movimento Passe Livre". O mesmo nome começa a se espalhar pelo Brasil inteiro a partir das Redes Sociais. Apesar de lideranças partidárias e sindicais tentarem "se apoderar" do movimento, desta vez, a saída do povo às ruas parece ser similar ao que ocorreu em vários países. Para se ter uma ideia da força que o movimento ganhou, mais de 2 milhões de pessoas confirmaram presença nas manifestações do Rio de Janeiro, nas Redes Sociais. Como de praxe, muitos que confirmam a participação nem moram na cidade. Ainda assim, no Rio de Janeiro, mais de 100 mil pessoas foram às ruas. Em Manaus, a Ufam é a terceira universidade a anunciar a suspensão; Nilton Lins e Fametro já haviam anunciado a suspensão das atividades.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.