quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ufam e PPGCCOM finalistas do Prêmio Luiz Beltrão

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da própria Ufam, o primeiro do Norte a ser autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), são finalista do Prêmio Luiz Beltrão 2013, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). A Intercom esclarece, na apresentação do Prêmio: "O prêmio Luiz Beltrão de Ciências de Comunicação foi criado como forma de reconhecimento para pesquisadores e grupos de pesquisa que estejam se destacando no meio acadêmico. O troféu é concedido a quem produz trabalhos relevantes na área das ciências da comunicação e contribui para consolidar o prestígio das comunidades acadêmica e profissional brasileiras. A cerimônia de entrega das estatuetas ocorre anualmente durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação." Este ano, o XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece, do dia 04 a dia 07 de setembro de 2013, na Ufam. Não é a primeira vez que a Ufam concorre ao Prêmio Luiz Beltrão. Em 2008, o professor do Departamento de Comunicação Social (Decom) da Ufam, Gilson Monteiro, ficou entre os cinco finalistas na categoria de Liderança Emergente. No mesmo ano, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Ciências da Comunicação, Design e Artes (Interfaces), por ele liderado, também disputou entre os cinco finalistas na categoria Grupo Inovador, a mesma categoria que o PPGCCOM da Ufam, proposto pelo Interfaces, concorre em 2013. Em 2011 o professor Gilson Monteiro voltou a figurar entre os finalistas da categoria Liderança Emergente, numa clara demonstração de que o trabalho desenvolvido pela Ufam na região Norte tem reconhecimento nacional, muito embora, o prêmio ainda não tenha vindo para a Ufam nem para a Região Norte. Com a realização do Congresso da Intercom pela segunda vez na Ufam, espera-se que a Instituição seja agraciada com o prêmio pelo menos em uma das categorias.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.