quarta-feira, 3 de abril de 2013

Petulância e desrespeito ao direito do outro


É muita petulância e desrespeito ao direito de escolha do outro a posição assumida por algumas pessoas que não votam na Chapa 10 - UFAM SEMPRE MELHOR, que tem a professora Márcia Perales Mendes Silva como candidata a reitora e a o professor Hedinaldo Narciso como candidato a vice-reitor. Hoje, pela manhã, entrei em um dos setores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para tratar de um assunto do meu interesse como professor e não como apoiador da Chapa 10. A pessoa com que eu devia tratar estava com uma "praguinha" da chapa concorrente. Sentei-me para resolver o problema e passei a ouvir a "figura", cujo nome não revelarei em hipótese nenhuma, cantarolar: "A Ufam está alienada, a Ufam está alienada..." Ignorei a falta de respeito. À tarde, um covarde, que se esconde por trás de um avatar no Facebook, passou, de novo, a me atacar veementemente pelo fato de eu ter escolhido apoiar a reeleição da professora Márcia Perales Mendes Silva. Sei, inclusive, a "identidade secreta" do sujeito que se arvora no direito de se considerar capaz até de avaliar meus sentimentos. Chegou, em uma das postagens, e me chamar de "sem-vergonha". Uma das formas de demonstrar o meu caráter é não revelar a identidade desse covarde que criou um perfil falso no Facebook para "prestar serviços" a uma determinada "figura carimbada" da Ufam. Só registro o fato para que a comunidade conheça o tipo de pessoa com quem tem de lidar: petulante, desrespeitoso e covarde. Volto a dizer: posso até errar nas minhas decisões, mas, não me escondo. E me espanto com algumas pessoas que se dizem democráticas a patrulhar as decisões individuais e o livre e sagrado direito que qualquer cidadão tem de rever suas posições. Avaliei os candidatos e as propostas e decidi apoiar a professora Márcia Perales e ponto final. Vou completar 49 anos de idade e não devo satisfação a ninguém da Ufam, a não ser ao Colegiado do curso no qual sou lotado. O ápice dessa petulância ocorreu em Itacoatiara, quando estudantes de Manaus visitaram o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) e ofenderam quem votou na Chapa 10 com o adjetivo ALIENADO. Uma demonstração clara e evidente de total desrespeito ao sagrado direito que cada um tem de escolher em quem votar. Talvez os alienados e arrogantes sejam eles que não souberam respeitar o direito de escolha das pessoas do lugar. Pobres coitados!

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.