segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Estudantes concorrer a 20 mil bolsas da Prefeitura


Estarão abertas a partir do dia 26, às 16h, e vão até o dia 13 de janeiro de 2013, às 20h, as inscrições para o Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). O edital completo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 21 deste mês, sexta-feira. As inscrições serão feitas no site http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br  para que os estudantes concorram a 20 mil bolsas em 13 instituições. São 332 bolsas de ampla concorrência, porém, com compensação tributária e 19.668 para ingressantes. Essas sem compensação tributária. Após uma análise criteriosa da documentação, a Prefeitura concederá bolsas de forma integral, com pagamento de apenas 25% do preço das mensalidades ou 50% das mensalidades. Das bolas com compensação tributária, 82 serão 100%, 112 serão 75% e 138, 50%. Todas as demais bolsas sem compensação tributária serão de 50%. Só podem concorrer às bolsas integrais estudantes que possuam renda bruta familiar de até dois salários mínimos vigentes. Às bolsas parciais de 75% podem concorrer estudantes que possuem renda bruta familiar de até três salários mínimos vigentes e às bolsas de 50% estudantes que possuem renda bruta familiar de até quatro salários mínimos vigentes. As vagas serão para 13 instituições: Uninorte, Nilton Lins, Martha Falcão, CIESA, Literatus, La Salle, IAES, Materdei, Fametro, Fucapi, Boa Novas, Dom Bosco e Maurício Nassau. Os estudantes que querem concorrer e não possuem acesso à internet terão acesso gratuito em Lan Houses por meio de parcerias feitas pela Prefeitura de Manaus. A relação das Lan Houses estará disponível no endereço eletrônico http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br  a partir do dia 28 de dezembro de 2012.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.