quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Boato sobre a reabertura das negociações


Circula na Internet, especificamente no Facebook, o boato de que o Governo Federal teria reaberto as negociações com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Oficialmente, nenhum membro do Comando Nacional de Greve (CNG) foi informado da novidade. A notícia espalhou-se com um rastilho de pólvora. Por enquanto, porém, não passa de boato. O que se tem de oficial é que o Andes-SN, em ato público realizado hoje, pela manhã, foi recebido na Secretaria da Presidência da República e nova Carta à Presidente Dilma Rousseff fora entregue. O documento exigia a reabertura das negociações e reafirmava o Andes-SN como o único representante dos professores e professoras das universidades federais em greve. O boato tem certa lógica em função dos fatos ocorridos esta manhã, em Brasília. No entanto, não há nada de oficial. Pode até ser que, agora, quem conduza as negociações, se forem reabertas, seja realmente o ministro Gilberto Carvalho. Porém, a informação de que as negociações foram reabertas não está confirmada oficialmente. Haverá reunião do CNG hoje, às 20h. Caso tenha havido qualquer sinalização do Governo, a informação só será oficialmente repassada aos delegados nesta reunião.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.