quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ato público reitera a força da greve na Ufam


Professores e professoras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizaram um Ato Público hoje pela manhã, desde às 7h30 até às 11h, na entrada do Campus Arthur Virgílio Filho, como forma de demonstrar a força da greve na instituição e esclarecer a população sobre os motivos da continuidade do movimento. Professores e professoras, com o apoio de estudantes, reuniram-se desde cedo e explicaram, em carro de som, o motivo de a mobilização continuar. Um folheto, com história em quadrinhos, também foi distribuído para esclarecer os membros da comunidade da Ufam e da comunidade em geral sobre a forma unilateral com que o Governo encerrou as negociações e como a grande mídia manipula os números para jogar os estudantes e a população contra os professores e professoras em greve. No carro de som, constantemente era repetido um discurso da presidente Dilma Rousseff, no qual se diz professora, promete remunerar bem os professores e garante que não se deve encerrar o diálogo quando os aqueles estiverem a lutar por melhores salários. Palavras de ordem como “Dilma, a culpa é sua! A greve continua!” foram cantadas enquanto um “João-teimoso” era fantasiado de Dilma e vestido de preto. Preta também era a cor do TNT que passou a cobrir o totem da entrada da Ufam. Atos como o realizado na Ufam ocorrerem em todo o Brasil com o objetivo de a sociedade entender que a greve continua, pois, levados pelo noticiário manipulado das grandes emissoras nacionais, houve entendimento de que a greve acabara.




Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.