domingo, 12 de agosto de 2012

A pressão do Governo Federal para acabar a greve


O Governo Federal usa de todos os artifícios de artimanhas possíveis para tentar acabar com a greve dos professores e professoras das universidades e dos intitutos federais de educação. Nem que seja se aliar aos grandes grupos e Comunicação como Rede Globo de Televisão e Folha da Manhã, que edita a Folha de S. Paulo. A matéria divulgada por aquele jornal na última sexta-feira e reproduzida em vários blogs e portais de notícias é um exemplo desse conluio contra a greve dos professores e professoras. É vergonhoso que um Governo que se diz do Partido dos Trabalhadores (PT) use esse tipo de artimanha para atingir trabalhadores legalmente em greve e jogá-los contra a opinião pública. Para fazer parte desse jogo, o jornal Folha de S. Paulo ouviu o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, ameaçar os reitores das universidades federais que não ser curvaram às pressões nem do senhor Sérgio Mendonça nem do senhor Amaro Lins e não informaram nem os nomes dos professores nem dos técnicos em greve. O titular da Advocacia Geral da União (AGU) disse que os reitores e reitoras que não informaram os nomes dos grevistas “serão responsabilizados por improbidade administrativa”. Adams declarou ao jornal que a responsabilidade dos reitores e reitoras que não mandaram a lista dos grevistas para efeito de corte de ponto deverão ser investigados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público. Fica mais do que evidente que se trata de uma nova forma de pressão com o fim de tentar desmobilizar professores e professoras em greve. É vergonhoso que esse Governo do Partido dos Trabalhadores (PT) tenha a ousadia de se unir aos setores mais retrógrados da mídia brasileira pata tentar desmoralizar trabalhadores em greve. O uso desse tipo de pressão via mídia é mais uma das tantas covardias desse Governo contra nós, professores e professoras e contra o sindicato que nos representa. Lastimável!

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.