sábado, 23 de junho de 2012

Propesp só respeita movimento nacional


É de causar estranhamento a nota seca emitida pela Pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação (Propesp) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgada no próprio portal da Instituição: “A PROPESP informa à comunidade acadêmica que suspendeu a obrigatoriedade da entrega do relatório final do Pibic 2011/2012, prevista para o dia 22 de junho, em respeito ao Movimento Paredista Nacional dos docentes das IFES.” Ao final da nota, fica a impressão que a PROPESP não aceita a decisão local, nem dos professores, nem do próprio Conselho Universitário (Consuni), que, no dia 29 de maio de 2012, suspendeu todas as atividades acadêmicas a partir do dia 17 de maio de 2012, data da deflagração da greve. Mesmo com a decisão do Consuni, a PROPESP desenvolveu regularmente todas as atividades, inclusive, antecipando o prazo para a entrega do relatório final do PIbic 2011/2012 para o dia 22 de junho de 2012. Estranhamente, logo após o Comando Local de Greve (CLG) decidir uma ação contundente na própria PROPESP (e nas demais pró-reitorias) para exigir que a decisão da categoria (e não do Consuni) fosse cumprida, a Pró-reitoria divulga uma nota na qual ressalta o “... respeito ao Movimento Paredista Nacional dos docentes das IFES.” A mim me parece uma nota desrespeitosa tanto em relação aos professores em greve quanto à decisão do Consuni da Ufam. É como se a PROPESP, levada a tomar a decisão que tomou, o faça não em respeito ao CLG e aos demais professores (e professoras) em greve, mas, ao “Movimento Paredista Nacional”. Postura lamentável!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.