sábado, 26 de maio de 2012

Professora substituta ameaçada na Federal de Roraima


Recebi a denúncia, e não divulgarei os nomes, de que uma professora substituta da Universidade Federal de Roraima (Ufrr) foi acordada, na quinta-feira desta semana, por um telefonema ameaçador. A pessoa não se identificou, mas, pela fala, deu para entender que era do Departamento de Economia. A pessoa disse que a professora não poderia aderir à greve por ser substituta. E que o Departamento de Economia não tinha aderido à greve, logo, os estudantes da disciplina ministrada pela professora não poderiam ficar seu aulas. A fala ameaçadora foi finalizada com a afirmação de que, se mantivesse a adesão ao movimento seria penalizada com a recisão do contrato pelo Departamento de Recursos Humanos da Instituição. A professora substituta comunicou o fato à coordenadora do Departamento ao qual ela está ligada. A coordenadora, por ser turno, repassou o comunicado à Diretora do Centro de Ciências Humanas. A pessoa autora da coação foi descoberta e a decisão tomada pelo Departamento foi de processar a autora por Assédio Moral. Que todos os nossos colegas professores sigam o exemplo cidadão e digno da Diretora do Centro de Ciências Humanas da Ufrr. Ao invés de ceder às pressões, a diretora tomou todas as providências legais e honestas que deveria tomar. Ao mesmo tempo, o exemplo da professora substituta poderia ser seguido pelos colegas de Manaus. Ao invés de cederem às pressões, reajam. E da forma mais honesta que é exercitara cidadania, principalmente dentro da universidade.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.