quarta-feira, 30 de maio de 2012

Moção de apoio à greve dos professores


Ontem, neste espaço, publicamos a carta do professor Edson Andrade, dirigida aos membros do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Hoje, para aqueles que ainda estão em dúvidas, resolvemos publicar, na íntegra, a Moção de Apoio aprovada pelo Consuni. Ei-la:

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS SERVIDORES DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

As Universidades Federais constituem no mais importante patrimônio institucional da sociedade brasileira.

Com esta premissa, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas, em reunião extraordinária realizada no dia 29 de maio de 12, por entender a justeza da pauta de reivindicações dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior, empreendida pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, em defesa de melhores condições de trabalho, valorização da carreira docente e do caráter público, gratuito e de qualidade das universidades públicas, aprovou, por unanimidade, moção de apoio à greve dos docentes da UFAM, deflagrada no dia 17 de maio, suspendendo as atividades acadêmicas a partir desta data. As exceções são aquelas consideradas essenciais e previstas em lei e no julgamento da Comissão de Ética e Essencialidade do Comando Local de Greve.

O Conselho Universitário também reconhece que a greve é um direito de todo servidor público, independentemente de sua condição contratual e repudia qualquer forma de retaliação contra discentes, técnico-administrativos em educação e docentes em greve, no pleno exercício do seu direito democrático.
AUDITÓRIO DA FACULDADE DE DIREITO DA UFAM, em Manaus, 29 de maio de 2012.

Márcia Perales Mendes Silva
Presidente

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.