terça-feira, 15 de maio de 2012

Greve nas federais a partir do dia 17


Hoje é um último dia para as Assembleias Gerais (ADs) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes – SN) decidirem se optam ou não por entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de maio de 2012. A deliberação pela greve foi tomada nos dias 21 e 22, em Brasília, com a presença de quatro diretores do Andes-SN e 35 representantes de Seções Sindicais. Os 35 voltaram em favor da greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 e decidiram que as ADs teriam os dias 14 e 15, ontem e hoje, para decidirem pela adesão ou não ao movimento. O período também serviu para que as ADs tirassem seus representantes no Comando Nacional de Greve. Na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) os professores fazem Assembleia Geral hoje, às 9h30, para deliberarem sobre a entrada ou não da Ufam na Greve Geral, como será construído o Fundo de Greve e o Cronograma das Atividades. A se acompanhar a tendência das demais Ads, os professores da Ufam param as atividades a partir de quinta-feira, dia 17, por tempo indeterminado.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.