quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fórum de Pró-reitores de Extensão em Manaus


Começou ontem e vai até sexta-feira, em Manaus, nos Campi da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX). No evento realiza-se, também, o XXXI Encontro Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior. O encontro, organizado pela Universidade do Estado do Amazonas e pela Universidade Federal do Amazonas. Nele, Pró-reitores de Extensão de todas as universidades públicas brasileiras debatem a “institucionalização da Extensão Universitária no âmbito das Universidades e das Políticas Públicas, além de atualizar a discussão sobre as iniciativas governamentais e parlamentares em curso no atual momento político.” Internamente, o professor Cipriano Maia de Vasconcelos, Pró-reitor de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Presidente do FORPROEX diz que é o momento de avaliarem “o funcionamento e a organização do FORPROEX e apontarmos novas perspectivas para dinamizar sua atuação, com a eleição de nova coordenação.” No encontro também será escolhida a nova direção do FORPROEX. A pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professora doutora Sandra de Deus, é o mais cotado para assumir a direção do Fórum.
A programação prevista para hoje é:
8 horas e 30 minutos – Ciência, Tecnologia, Inovação e Extensão Universitária – Conferência do Ministro de Ciência Tecnologia e Informação, seguida de sessão de debates. Moderador: Presidente da ANDIFES. 
14 horas – As Áreas Temáticas Na Extensão Universitária - Análise e proposições quanto à sistematização e a organização das ações de extensão. Coordenação: Sandra de Deus.
16 horas – O Pne e a Lei da Extensão Universitária - apresentação da minuta do projeto pelo coordenador da Comissão e debate com a participação da Deputada Fátima Bezerra. Coordenação: Cipriano Maia de Vasconcelos.
Programação de amanhã:
8 horas – Plenária Final e Eleições da Direção. Coordenação: Cipriano Maia de Vasconcelos
•Atualização do debate sobre a Política de Extensão, o Plano Nacional de Extensão e o Programa Josué de Castro
•Relato das Comissões de Trabalho
•Internacionalização da Extensão e o Encontro de Dirigentes Latino Americanos.
•Eleição da nova direção
14 horas – Plenária Final e Eleições da Direção (continuação). Coordenação: Cipriano Maia de Vasconcelos
16 horas – Visita a Programas de Extensão

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.