segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dois bilhões para a consolidação do Reuni


Corre, à boca pequena, em Brasília, o boato de que o Ministério da Educação (MEC) possui R$ 2 bilhões para serem investidos no que a alta cúpula do Ministério chama de “consolidação do Reuni”. O problema é que ninguém quer mais ouvir falar do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais nome composto que atende pela sigla Reuni. Como esse programa conseguiu apoio financeiro para a estrutura física mas deixou muito a desejar no campo da contratação de pessoal, o MEC não quer mais relacionar a sigla a uma nova etapa do mesmo projeto. Não há um nome oficial para a continuação do Reuni. O que se sabe, porém, é que o montante de R$ 2 bilhões está reservado para que o programa anterior seja consolidado.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.