segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ponto quase facultativo na Ufam e na cidade


Que legalmente não houve a suspensão das atividades na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) hoje todos sabemos. Na prática, no entanto, foi um dia atípico de trabalho, inclusive, com o próprio trânsito muito melhor do que em qualquer outro dia na entrada do Campus Arthur Virgílio Filho. Ao que parece, servidores e estudantes combinaram “por o pé no freio” das atividades. A não ser aquelas atividades que dependiam do cumprimento de prazos, a maioria ficou mesmo para quarta-feira quando efetivamente começa a semana de trabalho. Nessas horas, não se entende como uma nação inteira opta por fingir que se vai trabalhar. Seria muito mais honesto o Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) ter decretado ponto facultativo ou antecipado o usufruto do feriado de 1 de maio. Assim não se precisaria apelar para antecipação ou compensação (isso se houver) das atividades que deveria ser realizadas hoje. É curioso que, às vésperas do Dia do Trabalho, se tenha de discutir sobre o “não-trabalho”.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.