quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mobilização e conscientização na Ufam


Servidores e estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aproveitaram o dia de ontem, tirado pelos sindicatos nacionais do servidores públicos federais como o “Dia Nacional de Paralisação para realizarem atividades de mobilização. Pela manhã, houve panfletagem na entrada do Campos Universitário Arthur irgílio Filho. À tarde, no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) representantes das categorias reuniram-se com estudantes, em uma Assembleia conjunta, para discutir os problemas da Ufam e as estratégias de mobilização para a Greve que se pretende deflagrar no dia 15 de maio. Além da mobilização dos professores, o dia encerrou-se com um evento promovido pela reitoria, no auditório Eulálio Chaves. Um representante da Controladoria Geral da União, Damon Gonçalves de Lima Castro, proferiu uma palestra sobre a Lei de Acesso à Informação Pública (Lei 12.527), promulgada no dia 18 de novembro de 2011, com data prevista para entrar em vigor no dia 16 de maio de 2012.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.