sexta-feira, 29 de abril de 2011

Estudante amazonense aprovada em cinco universidades americanas

A estudante de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Tainá Lima, que também cursava Administração na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), conseguiu um fato não só inédito, mas, raro: foi aprovada no “vestibular” para cinco universidades norte-americanas ao mesmo tempo. Ela prestou exames em Brasília e logrou êxito nas seguintes universidades: University of Virginia, University of Chicago, University of Michigan, Suffolk University e Northeastern University. Em fins de agosto deste ano Tainá Lima muda-se definitivamente para cursar Jornalismo e Administração na Northeastern University. Por e-mail, ela explicou:” a Universidade de Chicago é considerada a nona melhor universidade do mundo e a oitava dos EUA. Realmente tem um ranking e um padrão de excelência muito tentador. No entanto, depois de pesquisar mais a fundo os programas de jornalismo dessas faculdades, descobri que a Northeastern University, não apenas é considerada a quarta melhor universidade dos EUA em empreendedorismo, mas também tem um programa de jornalismo e business muito interessante. Foi, portanto, esta última a minha escolha. Situada em Boston e a 4h de Nova Iorque, espero que a felicidade se encontre comigo por lá.” Tomara que você seja recepcionada por ela (a felicidade) no Aeroporto.

2 comentários:

  1. Nooossaaaa! Fiquei e fico maravilhada! Isso é o relato real de que com força de vontade podemos conquistar o céu, uma vez que, há indícios que o Amazonas tem um dos mais baixos índice de educação básica segundo o Ideb!

    ResponderExcluir
  2. E ELA É MINHA AMIGA!!! PARABÉNS TAINÁ MAIS UMA VEZ! ESPERO QUE SEJAS MUITO FELIZ, ONDE QUER QUE SEJA! :)

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.