terça-feira, 5 de outubro de 2010

Adua reage

Provocada pelo Ofício que protocolizei solicitando providências em função da gravidade e da arbitrariedade do ato da Polícia Federal de invadir a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), prender um estudante e ameaçar professores, a Adua-Secção Sindical reagiu, procurou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e encampará a defesa da liberdade e dos direitos humanos no Estado. É o mínino que deveria ser feito logo após o dia 11 de maio de 2009, quando fui brutalmente agredido pelo irmão do atual governador, Omar Aziz, o senhor Amin Abdel Aziz, por comentar um fato jornalístico: “o nome do governador havia sido retirado da CPI da Pedofilia por uma manobra do senador Arthur Virgílio”. Solicitei providências da Ufam e da Adua. A Adua começou a agir. E deixo aqui, em público, o meu recado ao governador eleito: nem pense que o caminhão de votos obtidos pelo senhor me impressionam. Reagirei a qualquer tentativa de invasão da Ufam, de atentado à liberdade de cátedra e às liberdades coletivas e individuais. Não tenho medo da mordaça imposta à imprensa, não tenho o menor medo do senhor nem dos seus votos, muito menos dos seus prepostos. Defenderei a Ufam e a liberdade nem que para isso minha própria vida seja posta em jogo. Portanto, trate de controlar os membros da sua família e todas as polícias. O senhor será sempre respeitado se agir de acordo com o que estabelecem as leis de um Estado democrático de direito, mas, exijo respeito, inclusive dos seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.