quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eu tenho orgulho...


Na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) temo a estranha mania de não reconhecermos o quanto contribuímos para o Estado. Conversa vai, conversa vem; sempre aparece alguém reclamando que não “formamos quadros”. E Eronildo Braga Bezerra é de onde? Vanessa Grazziotin? Amazonino Mendes e Eduardo Braga foram estudantes de onde? Omar Aziz liderou o movimento estudantil onde? Alfredo Nascimento foi estudante de qual curso? Em qual universidade? Sem contar com as lideranças emergentes de Marilene Corrêa e Gedeão Timóteo Amorim? Ainda temos Marcus Barros e Marcelo Serafim. Bem, certamente minha memória me traiu nessa humilde “listinha”. Mas, com ela, quero apenas ressaltar que podemos tomar o jingle do Governo do Estado “Eu tenho orgulho de ser amazonense”, transformá-lo em Karaokê a bradar aos quatro cantos:”Eu tenho orgulho de ser da Ufam”. E não me venham mais falar que não formamos quadros. Os quadros mais influentes da política do Amazonas passaram pela Ufam. Para o bem ou para o mal, isso é motivo de orgulho.

Visite também o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.