segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O ano da estatuinte


Professora Márcia Perales Mendes Silva, magnífica reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Receba os meus parabéns, ainda que tardios, pela coragem de ter levado ao Conselho Universitário (Consuni) a mensagem em prol da Estatuinte na instituição. Permita-me destacar o trecho da vossa mensagem que mais me chamou a atenção: “Temos convicção também de que o ano de 2010 será o ano da Estatuinte da UFAM, se assim este Egrégio Conselho decidir, o que nos remete diretamente à realização do Congresso Universitário. Sem dúvida, questões de fundo balizarão essa necessária trajetória, dentre outras: Que universidade está sendo, por nós, construída? Que modelo de universidade queremos hoje e para as gerações futuras? Será que a forma pela qual a Universidade atua vai ao encontro das aspirações que incidam no efetivo exercício de um espaço plural, com educação de qualidade e práticas democráticas?” Tenho convicção de que um novo modelo de gestão deve surgir das discussões assim como tenho convicção de que a Pós-graduação é estratégica para a Ufam e para a região. Assim sendo, nem a burrice nem a mediocridade serão capazes de vencer a expansão da Pós na Ufam. E isso será referendado na Estatuinte com toda certeza.

Visite também o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.