sábado, 31 de outubro de 2009

Greve na Ufam de Benjamin Constant


Fontes de Benjamin Constant creditam a greve dos estudantes da unidade local da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) a uma discussão com a diretora, professora Valdete da Luz Carneiro. A professora teria reagido a uma reivindicação dos estudantes dizendo que “não estaria nem aí para a infelicidade deles”. A frase teria radicalizado o movimento que pede a saída dela da unidade. O vice-reitor, Hedilnado Narciso, vai a Benjamin Constant terça-feira, dia 3, tentar solucionar o problema. Vale lembrar que a permanência da professora Valdete Carneiro como diretora da unidade de Benjamin Constant só pode ser uma birra porque o clima lá, mesmo antes das eleições para a reitoria da Ufam, era insustentável. Sem contar que o acesso a Internet (como em quase todo o interior do Amazonas) é de péssima qualidade; o novo prédio, que devia ser entregue em agosto de 2008, ainda não foi concluído até hoje e continua a perseguição aos professores. É hora de nós todos, professores, técnicos e estudantes da Ufam inteira tomarmos uma atitude corajosa e nos solidarizarmos com a comunidade de Benjamin Constant e também exigirmos eleições para a escolha dos diretores das unidades do interior. É o mínimo que se espera de uma comunidade politizada, que escolhe seu reitor e deixa à míngua seus colegas do interior. Faço o desafio ao DCE, à Assua e à Adua: ELEIÇÕES JÁ para todas as unidades da Ufam.

2 comentários:

  1. Queremos pessoas que estejam apta a ser preocupa, com a nossa felicidade SIM, queremos melhorias para para a nossa instituição, lutamos pelo nossos direitos, e também sabemos dos nossos deveres, Ufam para o futuro, Espero que o reitor solucione esse problema, que tenha novas eleições.

    ResponderExcluir
  2. Queremos pessoas com melhor capacidade de assumir o cargo de gestora, para que junto aos professores, técnicos e alunos possam empenhar-se na contrução de um Instituto de melhor qualidade, oferendo assim melhores condições o ensino-aprendizagem.

    Paulo Magno (5º Periodo de Ciencias Agrarias e do Ambiente=
    Jeisseny Mickelle (1º periodo Antropologia)

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.