terça-feira, 19 de maio de 2009

Luva de pelica, o retorno

O jornalista, escritor e membro da Academia de Letras, Aldísio Figueiras, por incrível que pareça (é algo quase inacreditável), também tascou um tapa com luva de pelica no artigo denominado “Ainda a invasão à Universidade”, publicado dia 18 de maio. A incredulidade é que tenha abordado o fato no jornal Amazonas em Tempo que, ignorou o fato no primeiro dia e, no segundo dia, deu um tira ao professor Gilson Monteiro e o restante da página ao vice-governador que, no caso, nem vítima nem agressor era. A cobertura dos jornais, rádios e televisões a respeito da invasão do Campus da Ufam e agressão ao professor Gilson Monteiro dispensa qualquer tipo de comentário e demonstra claramente a serviço de quem estão os meios de comunicação no estado do Amazonas. Uma lástima! Ainda bem que existem alguns bastiões da resistência.

Faz-de-conta

Pressionada pela Adua, a Administração Superior da Ufam, representada pelo pró-reitor de planejamento, professor Edmilson Bruno da Silveira, reagiu. Convocou o Conselho de Administração para discutir a seguinte pauta: “interferências externas na Ufam”. Um ato digno da envergadura política e da capacidade de leitura dos fatos dessa atual administração. Ainda bem que existem os movimentos sociais organizados e as entidades estudantis e dos professores, pois a dos servidores também mantém silêncio total sobre o caso, talvez porque seja dirigida pelo chefe da segurança da Ufam. E como a segurança é só um faz-de-conta, o silêncio está explicado.

Diálogos interfaces

A professora Ivone Lourdes de Oliveira, da PUC de Minas Gerais, conversa hoje com os estudantes de Mestrado e de Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ela participa do “Diálogos Interfaces” como parte do processo de implantação do novo curso de Jornalismo da Ufam. Falará sobre “Os desafios pedagógicos em ambientes de mudanças”. Será às 10h, no auditório Rio Alalaú, da Faculdade de Educação (Faced).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.