segunda-feira, 27 de abril de 2009

A força do sonho!

Hoje presidi uma reunião do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ao final, nossas colegas de Relações Públicas discutiam quem sairia para o Doutorado. Coloquei-me à disposição para suprir a ausência de quaisquer delas até que concluam o Doutorado. É uma questão de justiça. Ao sair para concluir meu Doutorado o departamento de Comunição protificou-se a me substituir. Devo isso aos meus colegas independentemente de estarem ao meu lado em quaisquer das batalhas nas quais eu seja protagonista. A Ufam está acima de nós e nossos colegas têm o direito de buscar a ascensão profissional e oportunidades na carreira. A mesquinharia mata o progresso da Instituição. Não nasci para Cristo e jamais darei a face esquerda se me baterem na direita. Mas, há casos em que o interesse institucional supera nossas crenças e convicções. Estar ao lado do nosso colega de trabalho é fundamental para o crescimento da Instituição. Assim será sempre se quisermos. Basta mantermos o ideal de uma Universidade melhor acima das nossas diversidades pessoais. O sonho ainda não acabou. E nós podemos ser atores desse sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.