terça-feira, 10 de março de 2009

Política de infra-estrutura: serviço de segurança

Dando seqüência à apresentação das nossas propostas, postamos, hoje, o primeiro item da Política de infra-estrutura: serviço de segurança.
A configuração física da UFAM foi concebida de maneira a permitir que as pessoas pudessem circular livremente por suas áreas. A grande questão que se coloca, então, é como monitorar a circulação de dezenas de milhares de pessoas todos os dias numa área tão extensa e com um fluxo que aumentará com a chegada dos estudantes vinculados aos cursos do REUNI.
Os reflexos dessa dificuldade vêm sendo sentidos diuturnamente pela comunidade universitária, uma vez que os relatos de arrombamentos, roubos e furtos nas dependências dos departamentos, salas de aula e laboratórios, e nos estacionamentos da UFAM, infelizmente, têm sido feitos com enorme freqüência. Tais acontecimentos geram insegurança à comunidade universitária, pois colocam em risco a vida das pessoas.
Para tornar a UFAM mais segura, a chapa Renovação agora! propõe uma Política de Segurança por meio da implantação do Sistema Integrado de Segurança (SIS), cuja base será o Centro de Monitoramento, feito por câmeras, e a adoção de outras medidas emergenciais como:
1. Ampliação da iluminação dos estacionamentos e das instalações elétricas das demais dependências do Campus Manaus;
2. Instalação de guaritas de segurança nos estacionamentos e em pontos estratégicos do perímetro do Campus Manaus;
3. Instalação de extintores e revisão e manutenção dos hidrantes existentes nas dependências dos campi da UFAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.