quarta-feira, 11 de março de 2009

Restaurante Univesitário

Em 2009, a UFAM ampliou o número de vagas com a oferta de sete novos cursos: Bacharelado em Engenharia de Materiais; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Bacharelado em Sistemas de Informação; Tecnólogo de Biotecnologia; Bacharelado em Arquivologia; Licenciatura em Artes Plásticas e Bacharelado em Serviço Social.
No total são mais cerca de 300 novos alunos que irão compartilhar uma infra-estrutura de lanches e restaurantes que já não atende a atual demanda. Ademais, as Unidades Acadêmicas Permanentes da UFAM de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins sequer possuem essa infra-estrutura de alimentação.
A UFAM que planejamos construir requer também estruturas destinadas à assistência alimentar estudantil. Para tanto, a chapa Renovação agora! (55) propõe as seguintes ações:
1. Elaboração do Projeto Básico do novo Restaurante Universitário do Campus Manaus para atender as demandas da comunidade universitária local;
2. Implantação de um Centro de Convivência que ofereça serviços de internet, reprografia, livraria universitária, cantinas, lanches etc. nas Unidades Acadêmicas Permanentes da UFAM de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, segundo as suas configurações físicas e capacidades projetadas;
3. Celebração de convênios e parcerias com as Prefeituras de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, locais onde as Unidades Acadêmicas Permanentes da UFAM estão instaladas, para viabilizar a construção de espaços culturais, para atender as demandas da produção artístico-cultural da comunidade universitária e local;
4. Elaboração do Projeto do Restaurante Universitário Modelo da Unidade Acadêmica Permanente de Coari para também servir como ambiente de aprendizagem para o Curso de Nutrição (projeto piloto para os projetos que serão executados posteriormente nas Unidades Acadêmicas Permanentes da UFAM de Benjamin Constant, Humaitá, Itacoatiara e Parintins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.