quarta-feira, 25 de março de 2009

Debate entre os “reitoráveis”


Em clima de expectativa, a comunidade acadêmica da Ufam compareceu ao auditório Eulálio Chaves, ontem, 24, de 9h às 12h, para participar do debate entre os “reitoráveis”.
Os debates fazem parte do processo sucessório à Reitoria da instituição, previstos no Regulamento da Consulta à Comunidade Universitária da Ufam.
Dividido em quatro blocos, o debate ofereceu à comunidade universitária a oportunidade de conhecer os candidatos e suas respectivas propostas para a gestão da Ufam no período 2009-2013. No primeiro bloco, cada candidato proferiu um pronunciamento inicial, destacando suas contribuições à academia, programa de gestão e equipe de Pró-Reitores. O segundo bloco consistiu em perguntas entre os candidatos. No terceiro bloco, os candidatos responderam aos questionamentos da comunidade universitária e, no quarto bloco, fizeram suas considerações finais, enfatizando um ou outro diferencial em termos de propostas e, claro, reforçando o slogan e o número de suas respectivas chapas. Democraticamente, a ordem de apresentação dos candidatos foi decidida mediante sorteio.
Em cumprimento à programação do processo sucessório à Reitoria da Ufam, ainda serão realizados mais três debates: hoje, 25/03, em Itacoatiara; 27/03, em Parintins e 31/03, no hall do ICHL, no turno vespertino.
A participação de todos é indispensável, afinal, quem já decidiu seu voto, deve prestigiar seu candidato e quem ainda não se decidiu deve aproveitar a oportunidade para conhecer candidatos e propostas, de modo a embasar uma decisão que trará mudanças aos rumos da nossa Universidade nos próximos quatro anos.
Se o que você quer é a Renovação da nossa Universidade, mediante o resgate da sua credibilidade e imagem como instituição de liderança, além do resgate da autoestima do seu capital intelectual, por meio de uma gestão que o valorize e promova, cada vez mais, sua qualificação, oferecendo, simultaneamente, condições dignas de trabalho, segurança e bem-estar, resultando na melhoria do processo de ensino-aprendizagem, na formação de profissionais qualificados e no crescimento da sociedade amazônica, vote na Renovação agora! (55)!
Veja mais fotos do debate no nosso fotoblog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.